Caros leitores,
Sempre que meus textos estiverem sendo revisados, contarei um pouco a vocês, só para ficarem com um gostinho na boca.
O primeiro texto chama-se "Toy, o presente dos meus sonhos". Conta a história de Leonora, que sempre quis ter um animal doméstico; ela já teve peixes, pensava em ter gatos (mas tinha alergia), mas acabou mesmo tomando preferência por cachorros. Bem, não vou contar tudo. Depois vocês poderão ler a história completa.
O segundo, "Raquel, a órfã". Fala sobre Raquel que, aos 11 meses de vida fora levada a um orfanato; lá passou 14 anos de sua vida, até ser adotada por uma família italiana e poder alcançar duas coisas que já estava perdendo as esperanças, a primeira era uma família, e a segunda vocês só saberão lendo a história.
O terceiro é uma "Carta" que tive de fazer em uma das minhas aulas de História. Eu a envio para uma de minhas amigas, a Ana Clara, e conto a ela como é interessante se aprofundar num assunto no qual estive estudando com minha turma, a África.
O quarto texto chama-se "Uma aventura e tanta". Minha professora de Português mandou para nós uma folha em que ela pedia para dar início e fim a uma história. Contarei a vocês apenas o meio. É assim:
Estavam encurralados.Ivan viu que só tinha uma saída:-Vamos tentar, Lia? Tem coragem?-Como, Ivan?-Vamos descer devagarzinho sem espantar os bichos.-Que jeito?Pegou a mão da menina, que estava tão fria quanto à dele. E trêmula. Ensaiaram passos na escada, bem devagar. Foram descendo, um a um, os degraus corroídos pelo tempo. Agora, tinham uma visão melhor do andar e, apesar das sombras que enchiam o térreo...
Em breve, mais Espiadinhas.
Ah, shhhh!!!!