quarta-feira, dezembro 01, 2010


O todo Poderoso! ... Fracote!

Rufles


O todo Poderoso! ... Fracote!

    O gato e a raposa iam por um caminho, conversando. Contaram muita lorota, muita prosa e, afinal de contas, falaram no cachorro, que era um inimigo de ambos. Aí, disse a raposa:
    - Qual o quê? Eu lá tenho medo de cachorro? Que nada! Pra me livrar dele, eu tenho mil expedientes.
    - Pois eu só tenho um - disse o gato.
    - Poxa só uma?! E qual é?
    - Bem, primeiro eu paro para ver o que ele irá fazer o que não adianta de nada porque ele sempre corre atrás de mim. Então, eu fujo, saio correndo!
    - Caramba! Mas não é muito perigoso? Assim, ficar parado na frente dele esperando para saber o que vai acontecer?
    - É, é perigoso sim. Meus tios morreram assim, mas o importante é que eu ainda estou vivo, certo?
    - Com certeza! Bom, me deixe contar as minhas maneiras.
    - Ótimo, talvez eu até pegue umas dicas!
    - A primeira é a minha técnica infalível. Eu negocio com o cão, só não funciona quando o cachorro é daqueles todos paparicados, filhinhos de senhora. Aí eu parto para a segunda maneira, que é... Que é... Que é...
    - Fala, fala. Eu... Eu prometo que não conto pra ninguém, fala, por favor! – disse o gato ansioso.
    - Fugir! – gritou a raposa – fuja, é o Rufles, é o Rufles! Ah!
    E lá se foi o escandaloso a gritar.
    O gato continuou parado e ao olhar para Rufles comentou:
    - Não sei como consegue manter essa fama de valentão e matador!
    E com o rosto todo lambido do grandalhão, saíram caminhando.

Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Professora Angela Rocha (professora de Português)
0

0 comentários:

Postar um comentário