sexta-feira, dezembro 03, 2010


O Melhor

O Melhor


O Melhor

    Em uma noite numa loja de esportes, a bola de basquete comentou:
    - Eu sou a melhor, pois pulo mais alto.
    - Ah é?! Você que pensa. Às vezes me sacam tão alto que chego a sair da quadra, então EU sou a melhor. – disse a bola de vôlei.
    - Há, há! As bolas menores são as melhores, pois quicam mais alto. Quando me sacam com força posso até parar na torcida, EU sou a melhor. – disse a de tênis.
    - Se as bolas menores são as melhores, então EU sou melhor, pois sou menor do que você. – disse a de ping pong.
    - Gente, gente. Paremos para pensar, NÓS somos melhores do que as de futebol, que quase não quicam. – comentou a de basquete.
    Todos caíram na gargalhada.
    - Epa, epa. Pó para, quem é que participou do maior evento esportivo, a Copa do Mundo? Quem? Quem? Há, há! Fui eu, EU fui para a África do Sul, EU estive nos pés de grandes ídolos do futebol, e nas mãos também! – disse a de futebol.
    - É, e vocês quando acaba o jogo, os jogadores às vezes saem machucados, feridos, pois no meu esporte, os jogadores usam proteção. – disse a de futebol americano.
    - Mas olhem, parem, pensemos, nós pelo menos não fazemos parte de um esporte tão agressivo, aquele em que os jogadores se jogam um em cima do outro. O tal de hubibi, hugibi não sei! – disse a de vôlei.
    Todos concordaram. Nisso entrou a bola de rúgbi:
    - O rúgbi não é um esporte muito conhecido, ainda, pois quando ele for, há, vocês vão ver, vocês vão ver. Húgbi, isso ainda vai ser um esporte no Brasil. 

Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Professora Angela Rocha (professora de Português)
0

0 comentários:

Postar um comentário