Lucas e Sabrina |
A loja de Café
Lucas e Sabrina são casados há quase doze anos. Ele trabalha em uma indústria de lápis de cor e ela em uma loja de café. O chefe de Lucas, Seu Virgílio, era muito amigável, todo mês promovia um churrasco com os funcionários. Já o chefe de Sabrina, Seu Murilo, era mais simples. Todo mês dava um pote com meio quilo de café para os funcionários mas, mesmo assim, ainda tinha dificuldade de pagar as dívidas.
Dois anos se passaram e o salário de Sabrina começou a baixar. Lucas pediu um aumento de duzentos reais, mas não ajudou muito.
Depois de um mês, Sabrina parou de voltar para casa com café. Lucas conversou com Seu Virgílio sobre sua situação pois, talvez, ele pudesse ajudar.
Quando Lucas chegou em casa naquele dia, Sabrina estava muito triste. Disse que era porque o Seu Murilo iria perder a loja, pois uma loja de chocolates estava para ser montada no mesmo local, e talvez alguns funcionários iriam perder seu emprego. Ela explicou que a produção de café estava diminuindo muito. Seu Murilo estava perdendo as vendas, e teve que tomar uma decisão.
Três anos se passaram, a loja de café já havia sido demolida mas, felizmente, Sabrina estava trabalhando como caixa na mais nova loja de chocolates. Isso, graças a Seu Murilo que conversou com o chefe da nova loja, Seu Durval, sobre seus antigos funcionários, e o quanto eram eficientes.
Agora, Sabrina está recebendo todo mês muitos chocolates e achocolatados e está recebendo o dobro de seu salário antigo. Lucas avançou um nível em sua carreira e está como sub gerente da indústria de lápis de cor.
Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Professora Angela Rocha (professora de Português)
0 comentários:
Postar um comentário