terça-feira, outubro 12, 2010


Raquel, a órfã

Esquerda: Raquel com 6 anos.
Direita: Raquel com 15 anos.
Raquel, a órfã.

            Raquel aos 11 meses de vida foi levada a um orfanato para ser adotada por uma família melhor, pois seus pais não tinham boas condições financeiras (não tinham emprego) e sua mãe não tinha leite, eles não tinham condições de cuidar dela.
            Ela nasceu no dia 17 de agosto de 1985 em Buenos Aires, Argentina.
            Dois anos se passaram no orfanato e ninguém a levava, com o tempo, Raquel foi adquirindo o gosto por Ciências e Matemática, mas, principalmente por Ciências.
            A pequena garota que, com o tempo se tornou uma grande e bela jovem, aos catorze anos de idade já não tinha as mesmas esperanças sobre sua festa de quinze anos. Até que no dia 17 de outubro de 1999, Raquel foi adotada.
            Uma família italiana, dona de uma pizzaria, veio passar as férias na Argentina. Sua nova família se chamava Pietro Pellegrino, seu pai, Laura Pellegrino, sua mãe, e, Paola Pellegrino, sua irmã e mais nova amiga de quinze anos.
            Após a adoção as esperanças de Raquel voltaram. No caminho para o hotel onde iriam fazer as malas para voltar para a Itália, ela já foi logo perguntando se teria uma festa de quinze anos, seus pais com toda certeza disseram sim e Paola a abraçou.
            Era agosto de 2000 e todos já estavam preparando a festa de Raquel, a mesma estava sendo distraída por sua irmã dos preparativos e presentes.
            Após uma semana secreta para a aniversariante, a surpresa acabou o grande dia chegou.
            Raquel estava deslumbrante, com um vestido branco e lilás. Após a dança, apresentação e tudo, Raquel foi abrir os presentes, pois só quem ainda não havia ido embora era alguns de seus parentes. Depois de abrir eles seu pai veio com um presente ENORME encima de um carrinho de mão, quando ela abriu, seus olhos brilharam, era um telescópio profissional, que era o que ela tanto queria.
            Um ano se passou. Dois. Três anos se passaram e Raquel já estava na faculdade, ela iria se formar para ser astrônoma. E assim se fez após oito anos estudando ela se formou.
            Raquel agora trabalha na NASA e tem sua própria família, Joseppi Barrichelos, seu marido, Antônio Barrichelos Pellegrino, seu ficho de três anos e Mariana Barrichelos Pellegrino sua filha de um ano.

Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Raquel Marques (pelo nome) e família Pellegrino (pelo sobrenome dos pais de Raquel)
0

0 comentários:

Postar um comentário