Uma entrevista que eu fiz em uma aula de Português, tinham as perguntas no livro, e as respostas eram pessoais. Resolvi colocá-las aqui, para saberem um pouco sobre mim.
Esther aos doze anos de idade, estuda em uma escola do Rio de janeiro e está no 7° ano. Gosta muito de ler e, principalmente, de escrever, ela tem uma ótima criatividade.
Você está no 7° ano do Ensino Fundamental. Como aluna, quais são suas maiores qualidades?
Sou uma aluna participativa, comunicativa e tiro notas boas, às vezes.
E seus maiores defeitos?
Tiro notas ruins às vezes, e também deixo de fazer os deveres de casa de vez em quando.
Como é o seu dia-a-dia?
Na escola é muito chato, pois tenho que ficar até mais tarde por causa da minha mãe, que trabalha na mesma escola em que eu estudo. Minhas aulas são de manhã, mas ela também dá aula de tarde, e como eu moro muito longe, não tenho como ir para casa sozinha.
Fora isso, eu amo minha vida.
Qual é o seu lazer?
Bem, antes eu gostava muito de andar de bicicleta, até eu crescer e ela ficar pequena demais para mim. Mas, eu também gosto de jogar, tenho muitos jogos de tabuleiro e gosto também dos jogos no computador como, The Sims 3 e Café Mania, um aplicativo do Orkut. Uma de minhas coisas favoritas é conversar com as minhas amigas, pode ser pela internet ou pessoalmente, eu amo elas!
Você tem muitos amigos? Como é sua relação com os colegas de sala?
Tenho muitas amizades, sim. Minhas melhores amigas que tenho onde moro é a Anna Beatriz e a Katharine, e as irmãs delas também, Ana Clara e Luma. E minhas duas melhores amigas da minha escola é a Larissa medeiros e a Larissa Sousa. Minhas amizades na escola são boas, tirando as brigas, é claro, isso é comum, mas, fora isso, eu amo eles, são muito legais. Anna Beatriz, Katharine, Larissa M., Larissa S., Ana Clara e Luma, amo muito vocês!
Como você completaria a frase: " Um amigo é..." ?
Bem, pra começar, é aquele que você pode contar sempre, não precisa ficar com dúvida. Ele também te ama, se importa com você. Sempre está ao seu lado para o que der e vier. não interessa o que vai acontecer se fizerem aquilo, ele está ao seu lado, junto, com você. A amizade é muito mais que isso, é uma outra família em que você escolhe quem serão os membros, eles te dão amor e carinho, e nunca mais se separam!
Qual a importância da escola para você, agora e no futuro?
[risos] Sinceramente, pra mim, agora não me interessa em nada [risos], mas sei que no futuro terá uma grande importância para a escolha do meu emprego.
Como você imagina estar daqui a 15 anos?
empregada, com uma família, tendo meu marido e filhos e morando ou na Espanha, ou na Suécia, ou na Inglaterra.
Quais são suas preocupações em relação ao futuro da humanidade?
Faço o que posso, não sei como [risos], mas faço, e se não adiantar, entrego tudo nas mãos de Deus.
O que lhe dá mais alegria na vida? O que o deixa mais triste?
Primeiramente a presença de Deus em minha vida. Segundo minha família e amigos. Mas não gosto de quando perco amizades ou membros da família.