sábado, outubro 09, 2010


Toy, o presente dos meus sonhos

Labrador
Toy, o presente dos meus sonhos

         Desde pequena eu sonho em ganhar um cachorro, moro em uma cidade espaçosa onde a maioria das pessoas tem um, sempre quis ter um companheiro.
         Sou Leonora e tenho vinte e sete anos, moro em La Pobla de Segur, na Espanha.
         Antes, até um gato servia, mas quando descobri que tinha alergia a felinos descartei a opção.
         Tinha seis anos quando recebi meus cinco lindos peixes Palhaços. Os coitadinhos morreram em uma semana. Eu era inocente, tinha apenas seis aninhos e mal sabia que as suas refeições eram apenas uma vez por dia.
         Quando fiz nove anos comecei a descobrir minhas preferências por animais domésticos. Eu queria um cachorro, mas não um pequenininho, eu gosto é de cachorro grande, mas não é Poodle ou Cocker Spaniel, e sim um Labrador  branco amarelado, lindo!
         Quando fiz doze anos meu pai me perguntou o que eu queria ganhar de presente, eu respondi que queria um cachorro, mas ele disse que só me daria um quando eu completasse treze anos. Pois é, na semana seguinte era o meu aniversário e eu estava muito ansiosa.
         Três dias antes do meu aniversário meu pai teve uma longa conversa comigo sobre os cães, ele perguntou se eu preferia um filhote ou um adulto, e é claro que eu escolhi um filhote, logo após ele disse que eu limparia seus dejetos e daria banho, meus pais só comprariam ração, brinquedos para morder e o levaria ao veterinário.
         Um dia antes do meu aniversário, acordei meio que de repente com uns latidos, mas não era o latido grave dos cachorros da minha vizinha, eram sons agudos, de filhotes.
         Pulei da cama como se estivesse atrasada para algo, fui correndo para a sala, vi meus pais tentando esconder uma caixa enorme com cores florescentes muito “discretas”, tentei disfarçar, mas não contive minha emoção e um enorme sorriso se abriu em meu rosto, meus pais olharam um para o outro e sorriram também dizendo: “Feliz aniversário adiantado!”, acompanhado do presente barulhento. Quando abri senti uma coisa molhada passando por minhas bochechas, era o cachorro tão esperado da minha vida, era o cachorro dos meus sonhos.
         Eu o abracei tão fortemente que uma única palavra saiu de minha boca, Toy, esse era o nome do meu Labrador. Com Toy nos braços e a satisfação no coração, dei um abraço nos meus pais agradecendo.
          A tarde estava chegando, mas para mim o dia estava só começando, olhei para o lado e vi meu pai com a chave do carro na mão dizendo “Você não quer deixar seu cachorro morrer de fome, não?” Fomos ao mercado.
         Minha mãe ficou com o Toy no carro enquanto eu e meu pai fomos às ‘compras’, não sabia exatamente qual ração comprar, mas sei que a primeira coisa que peguei foi uma coleira dourada e uns ossos. Pegamos tudo o que precisávamos.
         No dia seguinte fui a um parque do meu condomínio com o Toy. Divertimos-nos muito.
         Durante minha vida toda, meu companheiro não me abandonou, tenho vinte e sete anos, já estou casada e ele ainda está do meu lado, bem velhinho, mas me acompanhando. Meu marido também adora cachorros e ele já está com uma ideia de comprar um Pastor Alemão e uma Collie.

Autora: Esther Pellegrino
Créditos: Larissa Medeiros (pelo nome do cachorro)
1

1 comentários:

Katharine disse...

OMG, adorei a história, esse cachorro é lindo! Beijos amiga!

Postar um comentário