quarta-feira, dezembro 01, 2010


Espiadinha

Caros leitores,

Depois de tanto tempo estou de volta com mais uma Espiadinha. A primeira história é "Esporte: Agressividade x União", fiz ela em uma aula de Educação Física, a professora pediu para escrever um texto dizendo com é e como deve ser o comportamento de um jogadores.

 A segunda é "A loja de Café", fiz ela em uma prova de Português, que era pedido para escrever uma história contando uma situação que uma pessoa passasse e que ela pudesse se recuperar depois. Conta sobre um casal que trabalha em empresas diferentes, a mulher começa a passar por apertos no trabalho, o salário diminiu, e sua situação fica difícil.

A terceira é "O Bandido Guloso", fiz em uma aula de reforço de Português, que pedia que contasse uma história com humor. Conta sobre um homem que passa por uma situação não muito comum com os bandidos.

O quarto não é exatamente uma história é um trabalho que meu professor de História pediu para fazer sobre os escravos. Contando porque preferiram os Negros e não os Índios.

O quinto é "O todo Poderoso! ... Fracote!", fiz também em uma prova de Português, em que era pedido para dar continuidade a um diálogo entre um gato e e uma raposa. Contarei a vocês o início:


    O gato e a raposa iam por um caminho, conversando. Contaram muita lorota, muita prosa e, afinal de contas, falaram no cachorro, que era um inimigo de ambos. Aí, disse a raposa:
    - Qual o quê? Eu lá tenho medo de cachorro? Que nada! Pra me livrar dele, eu tenho mil expedientes.
    - Pois eu só tenho um - disse o gato.

O sexto e último é "Adeus", também fiz este em uma prova de Português, em que era pedido para fazer uma história sobre duas árvores. Eu fiz sobre uma árvore que vivia sozinha até que um beija-flor deixou cair uma sementinha, que logo nasceu uma mudinha, que virou amiga da árvore.

Em breve, mais Espiadinhas.
Ah, shhhh!!!!
0

0 comentários:

Postar um comentário